Impacto que criamos: 75 anos da AIESEC transformando lideranças

Uma das maiores organizações jovens do mundo, a AIESEC, foi fundada em 1948, após a Segunda Guerra Mundial. Dentro dos seus 75 anos de existência passou por muitas fases e gerações de jovens.

Ter um grande propósito de desenvolver liderança por meio de experiências práticas, visando construir um mundo mais sustentável e justo, faz com que a AIESEC seja importante e fundamental para formar uma geração de líderes globais dispostos a fazer acontecer. Geração essa que engloba as pessoas do futuro, a juventude mundial.

De jovens para jovens, o maior destaque da AIESEC vem no poder de desenvolver valores e oferecer experiências pros jovens de 18 a 30 anos que nenhuma outra organização consegue. O poder de impacto global da AIESEC busca movimentar todas as camadas da sociedade em prol de liderança, até porque, já pensou se pudéssemos desenvolver liderança prática em TODOS os jovens do mundo? É o que queremos.

Diante dessa importância é interessante comentar em três tópicos o que a AIESEC entrega e, porque você deve comemorar junto com a gente, esse aniversário de 75 anos.

O legado que criamos

Não estamos apenas comemorando o 75º aniversário da AIESEC, mas também refletindo sobre como podemos permitir que a AIESEC prospere nos próximos 75 anos. Muitas coisas aconteceram em cada ano que a AIESEC foi mais necessária e, com isso, construímos histórias inspiradoras de legado que mudaram o mundo.

A AIESEC é um importante local de diversidade e inclusão e faz um trabalho ativo ao promover igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade. O evento Diversa, teve a sua 5ª edição em 23 de março deste ano, para celebrar e prezar por um dos valores da organização: viver a diversidade.

Ao perceber o legado que criamos e reconhecer o protagonismo dos jovens líderes nessa construção, compreende-se como o efeito da organização nesse processo é benéfico. E como fazer ela durar por mais 75 anos?

Os líderes que criamos

São mais de 1 milhão de alumni que passaram por aqui e inúmeros intercâmbios realizados, então sim, a AIESEC vem desenvolvendo a liderança jovem desde a sua criação. Sejam líderes diretos, até mesmo aquela liderança indireta que criamos dentro dos nossos parceiros que recebem um jovem líder no seu espaço.

A AIESEC é uma conexão para os jovens ao mercado de trabalho. Ela permite que a liderança e outras habilidades valiosas para a carreira profissional sejam desenvolvidas e aprimoradas por meio da sua experiência.

Muitas empresas valorizam essa formação, assim, esses jovens líderes que criamos têm um perfil diferenciado e uma visão mais ampla globalmente, os tornando mais preparados para lidar e enfrentar desafios atuais.

O segundo evento que foi construído pensando em como as empresas podem se beneficiar com nossos líderes foi o Youth to Business, que aconteceu no dia 24 de abril deste ano, todo projetado para conectar esses talentos ao mercado.

Menina com a camisa da AIESEC em um auditório em referÊncia aos 75 anos.

E que impacto queremos gerar?

O impacto que criamos

Por meio das nossas oportunidades de intercâmbio e experiências práticas, nossos jovens criam um impacto positivo na liderança que desenvolvem e em como eles passam isso para suas comunidades locais e áreas de formação. 

A AIESEC também contribui para o crescimento de outras organizações e comunidades ao redor do mundo por meio de projetos e iniciativas voltadas à sustentabilidade, educação e desenvolvimento social.

Entender a importância de comemorar o aniversário da AIESEC que gerou e gera impacto em 75 anos e pretende criar ainda mais por muitos anos, fortifica a sua existência. Você já pensou em fazer parte dessa história?

Lidere hoje pelo amanhã

Diante desse legado e impacto gerado, com a formação de jovens líderes capazes, convidamos você a se juntar a nós no Liderança pelo Amanhã. São 75 anos de liderança jovem e AIESECa que a gente quer conectar com nossa comunidade.

É um evento que acontece dia 02 de Junho, que você pode participar de forma 100% online, faça sua inscrição neste link e venha nos ajudar a criar mais impacto.

Siga nosso LinkedIn: AIESEC no Brasil.

Autor(a)

Compartilhe