Faça um intercâmbio profissional nas férias


O quanto antes você começar a pensar no seu desenvolvimento e preparação para o mercado de trabalho, melhor serão seus resultados na busca por oportunidades desejadas. Mesmo porque, o ambiente profissional está cada vez mais competitivo e, pensando nesse cenário, a AIESEC possui o programa Talento Global, de curta duração, que consiste em um intercâmbio profissional para estagiar durante 6 a 8 semanas em lugares como: Egito, Turquia, Argentina, México e Costa Rica. Que tal aproveitar suas férias e se aperfeiçoar para o mercado de trabalho, se desenvolver e ainda conhecer um país novo? 

Motivos para fazer o intercâmbio profissional nas férias

Intercâmbio profissional nas férias
Viajar e se desenvolver pode ser uma ótima escolha para fazer durante as férias/ Imagem: Reprodução Pexels

Muita gente sonha em fazer um intercâmbio, mas não é uma decisão fácil, pois nem todo mundo pode jogar tudo pro alto e ir viver uma nova experiência no exterior, desembolsando uma quantidade significativa de dinheiro. Devido esses motivos, optar por viajar durante as férias, em um programa de curta duração, como o Talento Global, é uma boa opção. Além disso, por ser um período exato – e curto – de viagem, os gastos podem ser menores do que um intercâmbio tradicional.

E quando falamos do programa de intercâmbio profissional da AIESEC, também nos referimos a crescimento profissional e muito aprendizado. Ou seja, você não só vai viver uma experiência no exterior por um tempo determinado, como vai se desenvolver e captar novas habilidade para acrescentar ao currículo. (Veja aqui alguns benefícios do intercâmbio para o currículo).

Saiba mais do Talento Global de curta duração

Conheça o Talento Global da AIESEC

O programa Talento Global de curta duração é ideal para incrementar seu currículo em pouco tempo no exterior, possibilitando o seu crescimento por meio de habilidades como comunicação, liderança, adaptabilidade, autoconhecimento, entre outras. Todas essenciais para o mercado de trabalho. 

As áreas disponíveis no programa são: Administração de empresas, Desenvolvimento de Negócios, Marketing, Tecnologia da Informação, Engenharia e Finanças. E, como as oportunidades são profissionais, esse programa requer alguns pré-requisitos como o candidato ter entre 18 e 30 anos e ter tido experiência na área para a qual irá se candidatar. Além disso, as habilidades também variam conforme as vagas e para qual área e país ela se direciona, exigindo o conhecimento das línguas inglês ou espanhol avançados.

O programa também coloca o intercambista em contato com culturas distintas, com a possibilidade de conhecer lugares incríveis e explorar o país do destino. E você sabe quais são os benefícios desse intercâmbio? 

  • Bolsa auxílio ou moradia durante todo o intercâmbio;
  • Networking internacional com profissionais do mundo inteiro;
  • Perspectiva de construção de carreira no exterior;
  • Acompanhamento da AIESEC destino ao longo da viagem;
  • Desenvolvimento de liderança;
  • Aprendizado na prática em uma empresa ou startup.

E, no mês de novembro, também há o benefício do desconto: até 30%!  

Importante salientar que não estão inclusos na taxa administrativa do programa a passagem aérea, o visto e o seguro saúde, ou seja, o intercambista terá que pagar a parte por esses itens. No entanto, nossos gerentes dão total apoio na hora da compra, auxiliando com as melhores oportunidades do mercado. Além de que, a AIESEC possui parcerias para ajudar ainda mais o intercambista com a compra, como a Next, que auxilia com o seguro viagem.

Se interessou pela oportunidade? Quer saber mais? Inscreva-se clicando aqui! Nossos consultores irão te direcionar para maiores informações. O mês de novembro e o desconto de 30% estão acabando, mas ainda dá tempo de garantir a sua vaga.

Texto escrito por: Caroline Roxo

Autor(a)

Compartilhe